Mostrando postagens com marcador Dica Literária. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dica Literária. Mostrar todas as postagens

Outubro: Mês do Terror


          Olá, pessoal! É impossível para uma fã do terror, como eu, deixar de falar sobre outubro e toda sua carga cultural. Para minha imaginação o Halloween ou "Dia das Bruxas" sempre foi um prato cheio. E que me desculpem os "patriotas" de plantão, acho muito importante conhecermos um pouco das outras culturas, e já que cada vez mais incorporamos dos costumes internacionais, por que não comemorar Halloween? E cá entre nós, esse é um dos costumes mais divertidos para incorporarmos!
           Abaixo listo alguns dos livros para lermos nesse mês, livros que estão na minha "biblioteca" particular. (biblioteca, quanta pretensão!)

Escolhi esse livro, não por ser de tema sobrenatural, mas por se passar na noite de Halloween.
"Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão.
Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça... Publicado em 1969, A noite das bruxas é um romance da maturidade de Agatha Christie e uma das últimas obras escritas pela Rainha do Crime."










Este foi escolhido, pelo seu valor simbólico com o Halloween e por ser do mestre do terror!

"Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo - um são-bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber - se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King."











Esse livro chegou até mim por acaso, ganhei em um sorteio da editora Rocco. Ficou meses na prateleira sem ser lido, nunca pensei que ia gostar tanto dele. A autora publicou mais dois livros do que seria uma série.

"Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo - um são-bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber - se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King."






Esse eu escolhi por ser brasileiro. Leitura rápida, mas impactante!

"Ilustrações coloridas dão vida a romance com elementos de horror gótico e suspense Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas.É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome."











Essa escolha foi por sugestão de uma amiga (Monique - Inverno de 1996) "Tem bruxas, afinal". Realmente tem, e são nossos bruxinhos favoritos!


"A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos de sua idade, como Ronald Weasley e Hermione Granger, e também com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera seu maior rival. "

          Esses são os livros que escolhi desta vez, teriam tantos outros. Aproveitem bem a leitura. Abaixo deixo alguns links de matérias relacionadas:


            Também são fãs do terror ou do Halloween? Têm outras boas indicações? Deixe aí nos comentários... até a próxima leitura!

Descoberta: Neil Gaiman












Resultado de imagem para neil gaiman

          Oi, pessoas lindas! Por que descoberta? Neil Gaiman é um autor bem popular e reconhecido, porém, apesar de ouvir falar dele e de suas obras com frequência, fiz minha primeira leitura dele no ano passado,  e desde então sempre que possível adquiro e leio suas obras! A seguir um pequeno resumo da sua biografia para conhecê-lo um pouco:

Resultado de imagem para neil gaiman 
           Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Como jornalista, foi crítico de HQs e, aos 20 anos, teve seu primeiro título publicado, Violent Cases, pela editora inglesa Titan. Nos últimos anos, Gaiman tem se dedicado também ao mundo dos romances, lançando livros infantis e adultos, como Coraline, Deuses Americanos e Os Filhos de Anansi. Nos quadrinhos, trabalhou em duas séries para a Marvel.
          Sua dedicação, porém, parece maior ao cinema. Roteirizou ao lado de Roger Avary o filme Beowulf, participou das adaptações de Stardust e Coraline e deu seu primeiro grande passo na sétima arte: escreveu o belíssimo Máscara da Ilusão, dirigido pelo velho colaborador Dave McKean. Prepara-se agora para sua estréia como diretor no filme de sua maior criação na série Sandman, Morte.

          Como qualquer colecionadora, conheci as obras de Neil Gaiman por acaso, sabe aqueles colecionadores fanáticos por edições de capa dura ou de luxo? Então... A Editora Intrínseca tinha lançado recentemente o livro Mitologia Nórdica, cada dura (lindíssimo), e logo também seria lançado o filme Thor, Ragnarok e eu apaixonada por todas as mitologias comprei o livro para me inteirar melhor e foi aí que tudo começou...


Uma jornada da origem do universo até o fim do mundo.
Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor.
Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas. “Mitologia nórdica” é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.


 “Deuses americanos” é, acima de tudo, um livro estranho. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução. A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada. Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido. (simplesmente me apaixonei pela história!)


Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para seu casamento e fazer uma tentativa de reaproximação, já que há vinte anos os dois não se falam. Enquanto isso, no palco de um karaokê na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante.
A viagem de Charlie até os Estados Unidos para o funeral acaba se tornando a jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora sua vida vai ficar mais interessante... e bem mais perigosa.
Embrenhando-se no território de lendas e deuses pagãos, a poderosa narrativa de Neil Gaiman leva o leitor a mergulhar nessa história fantástica e bem-humorada sobre relações familiares, profecias terríveis, divindades vingativas e aves muito malignas. (minha leitura atual)





          Por enquanto são essas obras que me fascinaram do autor. Vocês já leram algo dele? Digam aí nos comentários! Até a próxima leitura.

Estante de colecionador: Stephen King

          Olá, meus queridos! Estamos voltando a ter frequência nas postagens, né?! ("não faz mais que sua obrigação", eu sei :'( )  "Sua foto de novo?" Sim, porque ficaram lindas! Sempre fui uma eterna apaixonada pelo terror, principalmente filmes, até que alguns anos atrás descobri, por influência de uma amiga, o mestre King, e aí esse vício só piorou. Desde então tenho meio que criado uma coleção de respeito. (ainda terei todos, me aguardem!) Como o objetivo dessa seção é o mostrar os livros da minha coleção não me deterei em sinopses.

O primeiro livro que li e comprei foi Misery, para minha decepção o livro não era tão assustador assim, mas não era ruim, então completei a leitura, mas ainda não via porque tanta idolatria pelo King!














O segundo livro que li e entrou para minha coleção não comprei, mas ganhei de aniversário de minha amigas. Joyland já me impressionou um pouco mais, não era tão aterrorizante, mas já tratava do sobrenatural, uma paixão. (recomendo a leitura)














Eis minha paixão de todos o tempos A Coisa, foi o livro que mais me deu medo até hoje, e o mais viciante de todos, estava de férias, li as 1102 páginas em menos de quinze dias, sendo que não estava lendo apenas esse livro! Gente, que livro é esse?! Algum dia voltarei a ter tempo disponível e farei a releitura!













Desespero foi o livro seguinte, ganhei do meu namorado que sabe que amooo King, porém esse livro quase me ganhou, tive que me esforçar na leitura, achei um pouco maçante.















 Novembro de 63, também foi uma leitura mais exigente, voltado um tanto ao sobrenatural, mas não ao terror, mexeu com o meus cérebro esse livro! 
















 Dança da Morte, livro caríssimo, morram de inveja eu ganhei em um sorteio da página Stephen King Brasil - Editora Suma. Comecei a leitura, porém esse livrão de mais de 1200 páginas me venceu, não tinha tanto tempo disponível então acabei por interromper a leitura (não sentem mais inveja, né?!)
Bazar dos Sonhos Ruins, tanto o nome quanto a capa me conquistaram, ainda não li, e já tem segundo livro: Belas Adormecidas, tão lindo quanto e em conjunto com Owen King (haja dinheiro!)
















Cujo, outro livro com capa arrebatadora! Capa dura, edição caprichada, faz parte de um projeto da Editora Suma: Biblioteca Stephen King, nesse projeto a editora está relançando grandes título do rei do terror em edições mais atraentes, há outros títulos publicados e em processo nesse projeto, no link anterior vocês podem obter maiores informações.












Stephen King: A biografia, lançado pela Editora Darkside Books. Último livro comprado e novo xodó! Como todos os livros da Darkside é uma edição de luxo em capa dura.

Para terminar, com impacto, Trilogia Bill Hodges : Mr Mercedes, Achados e Perdidos e o Último Turno. Capas lindas, preço razoável!

          Sei que são poucos livros se compararmos ao acervo completo de obras de Stephen King, porém levemos em conta o valor da maioria dos livros hahaha não é fácil ser classe média (baixa, que fique claro) e aumentar a coleção, mas aos pouquinhos chego lá! (sem levar em conta que ele lança mais de 3 livros por ano, quem consegue escrever assim, cara!)

          É fã do King? Qual seu livro favorito? Deixe nos comentários! Até a próxima leitura, pessoal!

Mulheres da Minha Estante

          Resultado de imagem para mulher e livros cartoon
          Olá, leitores! Sabemos que Março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, então trago para vocês os títulos que mais gosto, que foram escritos por mulheres. Normalmente não escolho um livro por ter sido escrito por uma mulher ou por um homem... (Na verdade ainda não descobri meu critério) Mas levo muito a sério a questão mulher, seja na literatura ou em qualquer outra área da sociedade! Vamos aos livros... e às autoras!

Resultado de imagem para livros jk rowling Não posso deixar de citar em 1º lugar J.K. Rowling, não só por Harry Potter, mas também por suas demais publicações. Mesmo após ler a saga Harry Potter passei realmente a admirar a autora ao conhecer um pouco mais sobre sua trajetória... desde de ter que publicar com as iniciais, pois um livro de fantasia não teria a mesma aceitação se fosse escrito por uma mulher, até "seu viver e sobreviver" à depressão. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a vida dessa diva! Ah, e não menos importante, sou apaixonada por seus livros, e a nova saga do detetive Cormoran Strike, sob o pseudônimo Robert Galbraith, está me deixando louquinha! (Por favor... cadê os outros livros J.K.?!)

Resultado de imagem para livros Carina Rissi Depois da minha diva internacional, vamos a minha diva nacional: Carina Rissi! As obras dessa autora veem ganhando cada vez mais espaço na minha estante, não li todas (mas estão na lista hahahha), mas compro cada uma dos livros que ela lança, não encontrei muito na net sobre a autora, porém tenho muito a dizer sobre os livros: são leves e divertidos, aquele tipo de livro que você só consegue largar depois que termina!



Outra diva nacional: Martha Medeiros! Essa autora conheci através de textos em redes sociais e através do curso de Letras também. A maneira como escreve é tão real que parece que estamos conversando com uma pessoa a nossa frente! Tenho vários livros de crônicas dela, mas recomendo, realmente, o livro mais conhecido dela: Divã, gente é muito perfeito, retrata o ser humano como ser humano... (tô falando sério!) E ela também tem uma grande trajetória como autora, reconhecida nacionalmente.

        Essas são as principais autoras da minha estante... são só essas? Não! Tenho muitas outras: Jojo Moyes, Gillian Flynn, Agatha Christie (algum dia terei todos seus 93 livros publicados), Clarice Lispector e tantas outras, mas essas 3 são as que mais acompanho, em questão de obras.

          E vocês, quais são suas escolhidas para esse mês da mulher? Eu pretendo ler algum da Carina Risse (diva!) e algum da Jojo, que tenho vários, mas só li 2! Até a próxima leitura!


Lidos em Janeiro 2018


          E aí, caros leitores? Alguém sentiu saudades?... Bom, eu senti! Não posso afirmar que farei publicações tão recorrentes, mas me esforçarei para isso... Fiz leituras incríveis no primeiro mês do ano e por isso vim compartilhar com vocês.

          Então nesse mês fiz 4 leituras... consegui cumprir minha meta do mês (palmas para mim), e foram, na maioria, leituras muito proveitosas, então segui a lista com sinopse e pequenos comentários:

1º - O Elevador Ersatz: Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em Série está repleto de desgraças, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio. Eles vão até a residência da família Squalor, os novos tutores do Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf. A última maldade cometida por Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno. Na nova casa, os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer mais pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma escura e assustadora passagem secreta.

Comecei essa leitura no início das minhas férias, mas não no início do mês, como viram se trata do 6º livro da série (tenho esperanças de algum dia terminar a série), vai na mesma premissa dos demais, texto fácil, com um narrador intruso com comentário engraçados, ou não... 


2º - Piano Vermelho: O novo thriller do autor do best-seller Caixa de pássaros. Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração. Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir. Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.

Esse livro foi tão bom quanto Caixa de Pássaros, devorei ele em poucos dias, não sei dizer ao certo quantos. Foi uma leitura surpreendente, aquele tipo de livro que você simplesmente não consegue parar de ler até terminar!  Recomendo a leitura para quem gosta de um bom thriller.

3º - Anjos e Demônios: Antes de decifrar 'O Código Da Vinci', Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em 'Anjos e Demônios', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em 'Anjos e Demônios', Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos. 

Por engano, ano passado, li O Código da Vinci, não sabia que esse era o primeiro, enfim, participar da primeira aventura de Langdon foi fantástico, o livro é cheio de reviravoltas, quando você acha que descobriu o mistério aparece algo novo, sem falar em todo conhecimento que nos é exposto durante a narrativa pelo renomado professor universitário, os cenários muito bem descritos e o fatores históricos mais ainda!

4º - Violetas na Janela: Sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida adaptou-se à nova vida auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião. Em “Violetas na janela”, Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas... Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados. Conheça o outro lado da vida: entenda como devemos proceder diante da morte de um ente querido – o que fazer para superar a separação e confortar aquele que partiu. Patrícia exemplifica a lição, relembrando a inesquecível ajuda que recebeu de familiares espíritas.  

Esse é um livro que trata do espiritual, achei uma leitura leve e fluída, para quem gostaria de saber um pouco mais sobre esse assunto  Violetas na Janela é melhor livro para começar. A leitura foi tão boa que terminei o livro em algumas horas. (A edição da Petit é simplesmente linda, as bordas são violetas e as paginas trabalhadas)



BÔNUS: No início de janeiro concluí a leitura de Tartarugas até lá embaixo, que iniciei  em dezembro, do nosso querido John Green. Se alguém estava em dúvida sobre a leitura, e já é fã da escrita do John, recomendo que leiam, vai valer a pena, como sempre uma leitura prazerosa, fácil e instigante!

         Então, como foram suas leituras? Essas foram as minhas... já sabem o que leram em fevereiro? Ainda não? Então fica a dica... Até a próxima leitura!

Cronograma Literário 2017: Junho - Encontrada

Título: Encontrada
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Sinopse: Continuação do sucesso Perdida. Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu "felizes para sempre" é ela própria. Em Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor. 

Resenha 
          Não vou me deter muito no livro pois trata-se da continuação do livro Perdida (resenha aqui). A volta de Sofia ao século XIX era muito desejada por ela, mas ela não pensou em como seria depois, tornar-se uma pessoa de dois séculos passados e talvez abrir mão de ser quem realmente é para manter a pessoa que ama ao lado. O casamento, sociedade e a família do noivo que até o momento só havia aparecido Elisa.
          Apesar de Sofia achar que terá de mudar para se tornar a Senhora Clarke, na verdade ela apenas descobre quem realmente é e quem nem todos estão torcendo por seu fracasso como esposa de Ian Clarke naquele século, e muitas coisas que ela pensava não estarem relacionadas de verdade com ela na verdade já eram sua história escrita no século XXI.
          Mesmo sendo continuação o livro consegue ser tão bom quanto o primeiro, Sofia continua desastrada como sempre, mas as situações mudam, pois a situação dela de "passageira" no século XIX passa a ser "permanente" e desde Perdida pudemos ver que a sociedade não perdoa, nem ela e nem a família Clarke. 

          Recomendo a leitura e espero que todo o restante da série seja tão bom, pois quero ler em breve. Então até a próxima leitura!
               

Cronograma Literário 2017: Maio - Veneno - Saga Encantadas

Título: Veneno (Saga Encantadas)
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Número de Páginas: 224
Gênero: Fantasia
Sinopse: Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'!Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam?
Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria 'um final feliz' pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 

          Como vocês devem bem lembrar, para o mês de maio o desafio era ler um livro indicado por um amigo, dos livros que me indicaram apenas dois eu tinha disponível me minha estante (me senti pobre!). Dois dois escolhi Veneno, por estar a mais tempo em minha estante.

Resenha
          Iniciemos pelas informações práticas: a edição que eu tenho é bem simples e vem no box Saga Encantadas, comprei pelo site do Submarino, e paguei menos de R$ 20. A capa é simples, não tem orelhas e as folhas são brancas. Li ele bem rápido, em quatro dias, mas poderia ter lido em menos quisesse, a leitura era simples e o enredo bem envolvente, te prendia na leitura.
          Sobre o enredo, me surpreendi, no Cronograma Literário 2017, eu disse que era para sermos receptivos com as indicações, mas fiquei um pouco assim, né... Mas foi uma experiência bem legal, pois eu não gosto muito daquelas histórias "perfeitinhas", aqueles personagens sem sal que não tem nenhum defeito e acabam sem personalidade e foi aí que me encantei pelo livro, pois ninguém é bom ou mal especificamente, não são personagens idealizados, podemos nos reconhecer neles. Quem diria que a pura Branca de Neve não era tão pura assim e o caçador ia ceder aos encantos da bela rainha... Eu esperava mais participação do caçador na história, infelizmente não apareceu tanto assim. E não poderia deixar de lado nosso bondoso príncipe, ou não tão bondoso (na verdade odiei ele). Apesar de se passar naquelas eras encantadas, de bruxas, reis e príncipes, nós vemos em Veneno uma princesa com características bem modernas, o que tornou tudo um pouco mais interessante. E o final ficou em aberto, me tentando a passar por cima de todas as outras leituras que tenho para fazer e seguir para o livro 2... estou resistindo até o momento, é mais uma saga para eu ler, no meio de tantas, pode ver o que estou "tentando" acompanhar nesse post Sagas em Foco.


         Então para o mês de julho, mês dos namorados o Cronograma indica um romance, pelo menos esse já estou lendo, juntei o útil ao útil (sim, duas vezes) ao agradável e estou dando sequência a série Perdida, o segundo livro Encontrada. Para ver a resenha do primeiro livro: Resenha Perdida. Vale a pena dar uma olhadinha. Até a próxima leitura!

Cronograma Literário 2017 - Abril: Perdida

Título: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 364
Gênero: Romance/ Comédia
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Resenha
           Inicio usando um velho ditado "antes tarde do que nunca". Relutei em ler esse livro, pois acho viagem no tempo surreal para minha imaginação. Mas me deixei levar pela autora, pois sou apaixonada pelos livros dela. Para o mês de abril o desafio era um livro de comédia, esse eu classificaria como uma comédia romântica, como os demais livros da Carina. Sobre informações técnicas: O livro é dividido em capítulos, narrado em primeira pessoa. Esse volume é uma edição do box perdida e confesso que tem muitos erros gráficos, não de edição, erros da gráfica: a margem varia de página para página, tem falha na impressão faltando os travessões nas falas, esses tipos de erros.
          Sobre a história: apaixonante e viciante, mesmo sendo fora do meu padrão as viagens no tempo, eu amei o livro e agora estou ansiosa para ler a série toda. A Sofia carrega muito das características das personagens principais da Carina: uma tragédia na família, não acredita muito em amor e é unicamente desastrada e com uma beleza peculiar, óbvio que seu par romântico Ian não podia ficar para trás: sendo o cara mais lindo, perfeito e incrível do mundo. Par romântico clichê? Tirado o fato de que ele é um cara do século dezenove e ela do século vinte e um, sim, é casal clichê, um clichê, mas sabe aquele clichê que a gente ama, se envolve e fica um pouco triste quando termina? Li em menos de quinze dias. Então... é aqueles clichês que a gente gosta e precisa ler de vez em quando!
         As trapalhadas e a personalidade de Sofia é que garantem o humor do livro, e quem, como ela, não sonha com um Ian?! Em fim, vale a pena conferir o livro, a série, mas só aconselho comprar o box quem não é paranoico com as edições, porque os erros são gritantes. 
          Para esse mês, maio - que já está quase no fim - o desafio é um livro indicado por um amigo! Vou ter que pedir indicações e será que consigo ler nos próximos 10 dias? Bom, tentarei... e vocês tem algo para me indicar? Deixem suas indicações nos comentários e até a próxima leitura!

Cronograma Literário 2017 - Março: Enquanto Eu Te Esquecia

Título: Enquanto Eu Te Esquecia
Autor: Jennie Shortridge
Editora: Única
Número de Páginas: 384
Gênero: Romance

Sinopse: O que a memória apagou, o coração recorda... Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz. 

          Essa foi mais uma  leitura do Desafio Literário 2017, no mês de março o desafio era ler um livro de uma autora, da qual não tivesse lido nenhum ainda. Esse era um dos poucos que tinha de autoras que ainda não tinha lido nada.
           A temática que envolve do o livro - da perda de memória motivado por algum trauma, o passado misterioso e o relacionamento conturbado - até tornam a leitura interessante, porém a trama praticamente não se desenvolve, se torna monótona. E deixa um final em aberto, não sabemos o que acontece nem com o relacionamento, nem com a memória de Lucie. Foi uma leitura beeem difícil de concluir, e por isso foi o único livro que li por inteiro nesse mês!
           No mês de abril o desafio é um livro de comédia, alguém tem alguma recomendação? Deixe a sua nos comentários! Até a próxima leitura, pessoal! 

Cronograma Literário 2017 - Fevereiro: O Nome da Estrela

Título: O Nome da Estrela
Autor: Maureen Johnson
Editora: Selo Fantástica/Rocco
Número de Páginas: 390
Gênero: Supense/Thriller

Sinopse: Mal pisou em Londres, Rory Deveaux percebeu qual era o assunto do momento na cidade: uma série de assassinatos seguindo os moldes dos praticados por Jack, o Estripador, quase um século atrás. Por uma sinistra coincidência, o internato onde a garota foi morar fica bem na área de atuação do serial killer. Para piorar as coisas, Rory é a única pessoa que vê o principal suspeito no terreno da escola; na verdade, a única que consegue vê-lo. O nome da estrela, um thriller sobrenatural envolvente, com pitadas de romance e bom humor. O romance é o primeiro da trilogia Sombras de Londres. 





          Esse livro foi lido para o Cronograma Literário 2017, a proposta era ler um livro que fazia parte da meta de leitura no ano passado, esse foi um dos 4 que eu deixei para trás. 
         O Nome da Estrela foi uma leitura fácil, gostosa e rápida, na verdade li ele em 3 dias na primeira semana de fevereiro (eu sempre acabo adiando as publicações), o enredo é bem bacana, eu pensei que iria ser algo meio nada ver pelo tema Jack, o estripador, mas não, eram praticamente duas histórias paralelas que se misturaram perto fim, foi envolvente não apenas pelo mistério e o sobrenatural, mas os personagens eram bacanas, Rory era comum, como adolescente, de uma maneira que a gente se identifica, o que torna tudo mais fluído.
"Todos os meus hábitos ficariam expostos. (...) E se eu fosse uma esquisitona e nunca tivesse percebido? E se eu fizesse coisas estranhas enquanto dormia" (pág 44)
          Me identifiquei principalmente com esse trecho, afinal, nossa adolescência é sempre marcada pela insegurança. No colégio com os demais alunos também teve trechos muito bons, principalmente aqueles coroados pelo humor!
         Até o momento, desta autora, havia lido apenas um conto dela publicado no livro Deixe a Neve Cair, que, diga-se de passagem, foi excelente também. Esse livro não deixou a desejar, foi uma ótima leitura e me arrependi de tê-lo deixado para trás na meta de 2016. Vou, com toda a certeza, ler e adquirir os próximos livros da trilogia, e já aguardo ansiosamente!
"Comi com uma das mãos, com a outra segurando a mão de Jerome por baixo da mesa. Havia apenas um indício de suor na testa dele. Fiquei orgulhosa. Eu era o motivo do suor."
        Achei fofo, sem achar clichê, e isso que torna bacana, situações naturais.
         Então, pessoinhas, fica a dica, espero que não façam o mesmo que eu, não percam a oportunidade ler esse livro! Até a próxima leitura.