Mostrando postagens com marcador Estante de Colecionador. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estante de Colecionador. Mostrar todas as postagens

Biblioteca Particular





          Olá, meus queridos! Saudades? Eu também senti... Vamos falar de uns dos sonhos de todo o leitor (fora ter todos os livros do mundo!): Ter sua própria biblioteca em casa! Se eu tenho? Então, às vezes acho que sim, outras acho que nunca estarei realmente satisfeita com ela. A foto acima é de uns 3 anos atrás.
           Hoje além da estante maior e dos nichos, uso parte da estante menos para livros literários e o restante para livros material didático (sou professora) e parte do móvel da tevê que também uso para livros, possuo mais de 360 livros em aproximadamente 8 anos de colecionadora, sendo que uma boa parte desses livros são edições de luxo para colecionadores (Darkside veio para arrasar). 


          Daí vocês me perguntam "Moça, você é rica?". E eu tenho que responder que (infelizmente) não, sou uma grande "garimpadora" de sites e cupons de desconto de todos os tipos.
 
           Além de ficar ligada nas redes sociais e suas promoções, descobri um site muito prático para encontrar os melhores cupons de descontos:  CUPOM VÁLIDO
          Ao acessar o site www.cupomvalido.com.br você pode digitar na barra de pesquisa o nome da loja em que busca o cupom ou procurar na barra lateral. Após escolher a loja o site CUPOM VÁLIDO disponibiliza diversos cupons ativos para aquela loja e ainda explica como utilizá-los além de te dar todo o funcionamento de descontos, fretes e promoções da loja em questão. Tem como ser mais prático? Duvido muito!
          Através desses cupons e promoções vou tornando realidade o sonho da biblioteca particular:
Compras
Parte da Coleção Harry Potter



Compras
Compras


Assim são minhas compras graças aos cupons (acho que essa foi a maior de todas: 12 Livros)


        Além de ter minha própria biblioteca outro sonho que alimento é disseminar a leitura, minha biblioteca se chama Biblioteca Páginas Compartilhadas e eu alugo meus livros (para pessoas conhecidas, obviamente), assim meus livros não ficam parados, não preciso me desfazer deles e ainda posso comprar novos livros com o dinheiro arrecadado!

     Mais alguém com sua biblioteca já em vias de fato? Deixem aí nos comentários! Beijos, até a próxima leitura!

Estante de colecionador: Stephen King

          Olá, meus queridos! Estamos voltando a ter frequência nas postagens, né?! ("não faz mais que sua obrigação", eu sei :'( )  "Sua foto de novo?" Sim, porque ficaram lindas! Sempre fui uma eterna apaixonada pelo terror, principalmente filmes, até que alguns anos atrás descobri, por influência de uma amiga, o mestre King, e aí esse vício só piorou. Desde então tenho meio que criado uma coleção de respeito. (ainda terei todos, me aguardem!) Como o objetivo dessa seção é o mostrar os livros da minha coleção não me deterei em sinopses.

O primeiro livro que li e comprei foi Misery, para minha decepção o livro não era tão assustador assim, mas não era ruim, então completei a leitura, mas ainda não via porque tanta idolatria pelo King!














O segundo livro que li e entrou para minha coleção não comprei, mas ganhei de aniversário de minha amigas. Joyland já me impressionou um pouco mais, não era tão aterrorizante, mas já tratava do sobrenatural, uma paixão. (recomendo a leitura)














Eis minha paixão de todos o tempos A Coisa, foi o livro que mais me deu medo até hoje, e o mais viciante de todos, estava de férias, li as 1102 páginas em menos de quinze dias, sendo que não estava lendo apenas esse livro! Gente, que livro é esse?! Algum dia voltarei a ter tempo disponível e farei a releitura!













Desespero foi o livro seguinte, ganhei do meu namorado que sabe que amooo King, porém esse livro quase me ganhou, tive que me esforçar na leitura, achei um pouco maçante.















 Novembro de 63, também foi uma leitura mais exigente, voltado um tanto ao sobrenatural, mas não ao terror, mexeu com o meus cérebro esse livro! 
















 Dança da Morte, livro caríssimo, morram de inveja eu ganhei em um sorteio da página Stephen King Brasil - Editora Suma. Comecei a leitura, porém esse livrão de mais de 1200 páginas me venceu, não tinha tanto tempo disponível então acabei por interromper a leitura (não sentem mais inveja, né?!)
Bazar dos Sonhos Ruins, tanto o nome quanto a capa me conquistaram, ainda não li, e já tem segundo livro: Belas Adormecidas, tão lindo quanto e em conjunto com Owen King (haja dinheiro!)
















Cujo, outro livro com capa arrebatadora! Capa dura, edição caprichada, faz parte de um projeto da Editora Suma: Biblioteca Stephen King, nesse projeto a editora está relançando grandes título do rei do terror em edições mais atraentes, há outros títulos publicados e em processo nesse projeto, no link anterior vocês podem obter maiores informações.












Stephen King: A biografia, lançado pela Editora Darkside Books. Último livro comprado e novo xodó! Como todos os livros da Darkside é uma edição de luxo em capa dura.

Para terminar, com impacto, Trilogia Bill Hodges : Mr Mercedes, Achados e Perdidos e o Último Turno. Capas lindas, preço razoável!

          Sei que são poucos livros se compararmos ao acervo completo de obras de Stephen King, porém levemos em conta o valor da maioria dos livros hahaha não é fácil ser classe média (baixa, que fique claro) e aumentar a coleção, mas aos pouquinhos chego lá! (sem levar em conta que ele lança mais de 3 livros por ano, quem consegue escrever assim, cara!)

          É fã do King? Qual seu livro favorito? Deixe nos comentários! Até a próxima leitura, pessoal!

Fotos literárias


          Olá, queridos leitores! Como diz o ditado "quem é vivo sempre aparece", então, como apareci quer dizer que estou viva!!! (ainda que não pareça). 
          O tema de hoje é muiiito legal, fotos literárias! Sempre achei lindas as fotos que algumas pessoas postavam com os livros, ainda que fotos amadoras, porém eu nunca me dei bem com fotos, não me considero fotogênica, então ficava só babando nas fotos dos outros... mas em Março ganhei um sorteio do dia da mulher, o prêmio era um ensaio fotográfico. A fotógrafa (Leila Deconto Fotografia), como eu, também é uma amante de livros, e sabia que eu sou apaixonada por esse universo de papel, então sugeriu que eu levasse alguns livros comigo, para o ensaio... e eu trouxe as fotos para verem o resultado!


           Escolhi fazer as fotos e um ambiente aberto, arborizado, quase que não dava o dia todo ficou nublado e ameaçando chuva, mas no fim tudo deu certo!


          Gostaria de ter levado muitos outros livros, porém isso não era possível, então escolhi alguns "xodós" para as fotos: Só os Animais Salvam, Chronos, editora Darkside as capas são super fotogênicas.  O Pequeno Príncipe, edição da Geração, edição divina! Animais Fantásticos e Onde Habitam, edição ilustrada da editora Rocco (tinha que ter um representante do universo Harry Potter, queria ter levado todos!) Stephen King, também da Darkside, que é livro lindo esteticamente, é de um dos meus autores favoritos, não podia ficar de fora!


          Alice, edição de luxo em inglês (pensa num livrão haha).


          Peter Pan, da Editora Zahar, que, além de ser linda, é uma das minhas histórias favoritas.



           A menina que Roubava Livros (infelizmente só tem foto da lombada), da editora Intrínseca (quando mesmo que vão fazer uma edição de capa dura?! Aqui, esperando há anos!) que sempre vou eleger como meu livro favorito! 


          Como disse antes, queria ter levado tantos outros livros... It, toda a saga Harry Potter e os especiais ainda, e tanta outras histórias pelas quais sou apaixonada, mas tive que escolher, esses foram os da vez! Sobre as fotos? Eu simplesmente amei, não só o resultado como o processo. Foram feitas outras fotos também sem livros, porém, aqui, eu acho que essas é que são válidas.
        E aí? Curtiram? Já fizeram fotos desse tipo? Nos conte nos comentários! Até a próxima leitura, amados...

Estante de Colecionador - Coleção DarkSide





Olá, pessoal. Novamente desculpem-me pelo atraso, esse post deveria ser na última semana de Maio e não no início de Junho!

Dessa vez vou mostrar a vocês minha coleção da Editora Darkside, que se tornou minha paixão atual. Ela ainda é bem pequena, mas estou desenvolvendo ela ao longo dos meses... Tenho um pouco de vergonha de admitir, só li um dos livros dessa coleção, até porque há pouco mais de um mês eu só tinha aquele título!


 



















A Menina Submersa, Caitlín R. Kiernan – Esse foi o primeiro livro que comprei da editora e o único que li. Comprei a edição de luxo e pouco tempo depois ganhei a outra edição da queridíssima Viviane, do blog O Amante deLivros.





O Circo Mecânico de Trasalti, Genevieve Valentine – Esse era um que eu queria há muito tempo, e depois de perder muitas promoções consegui uma nas Americanas em que comprei por 19,90 mais frete!

















Exorcismo, Thomas B. Allen – Esse é sem dúvidas meu xodó, sou apaixonada por terror e esse era meu alvo. Confesso que tenho um pouco de medo, pois criei muitas expectativas em relação a ele... bom, veremos.



A Noiva Fantasma, Yangsze Choo – Esse foi o primeiro título que vida DarkSide, apesar de só tê-lo comprado no mês passado, o título me chamou muito a atenção e foi assim que comecei a acompanhar os títulos lançados pela editora.


















 


















Menina Má, Willian March – Esse foi um dos últimos lançamentos que me balançou. Não posso negar que só li a sinopse depois de me apaixonar pela capa!


 



















Onde Cantam os Pássaros, Evie Wyld – Isso é o que eu posso chamar de sinopse apaixonante, me conquistou de primeira!

Essa é minha pequena coleção, mas que amo muito e pretendo ampliar em breve e, principalmente, pretendo ler em breve! Curtem as edições da DarkSide? O que acham delas?