Cronograma Literário 2017: Maio - Veneno - Saga Encantadas

Título: Veneno (Saga Encantadas)
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Número de Páginas: 224
Gênero: Fantasia
Sinopse: Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'!Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam?
Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria 'um final feliz' pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 

          Como vocês devem bem lembrar, para o mês de maio o desafio era ler um livro indicado por um amigo, dos livros que me indicaram apenas dois eu tinha disponível me minha estante (me senti pobre!). Dois dois escolhi Veneno, por estar a mais tempo em minha estante.

Resenha
          Iniciemos pelas informações práticas: a edição que eu tenho é bem simples e vem no box Saga Encantadas, comprei pelo site do Submarino, e paguei menos de R$ 20. A capa é simples, não tem orelhas e as folhas são brancas. Li ele bem rápido, em quatro dias, mas poderia ter lido em menos quisesse, a leitura era simples e o enredo bem envolvente, te prendia na leitura.
          Sobre o enredo, me surpreendi, no Cronograma Literário 2017, eu disse que era para sermos receptivos com as indicações, mas fiquei um pouco assim, né... Mas foi uma experiência bem legal, pois eu não gosto muito daquelas histórias "perfeitinhas", aqueles personagens sem sal que não tem nenhum defeito e acabam sem personalidade e foi aí que me encantei pelo livro, pois ninguém é bom ou mal especificamente, não são personagens idealizados, podemos nos reconhecer neles. Quem diria que a pura Branca de Neve não era tão pura assim e o caçador ia ceder aos encantos da bela rainha... Eu esperava mais participação do caçador na história, infelizmente não apareceu tanto assim. E não poderia deixar de lado nosso bondoso príncipe, ou não tão bondoso (na verdade odiei ele). Apesar de se passar naquelas eras encantadas, de bruxas, reis e príncipes, nós vemos em Veneno uma princesa com características bem modernas, o que tornou tudo um pouco mais interessante. E o final ficou em aberto, me tentando a passar por cima de todas as outras leituras que tenho para fazer e seguir para o livro 2... estou resistindo até o momento, é mais uma saga para eu ler, no meio de tantas, pode ver o que estou "tentando" acompanhar nesse post Sagas em Foco.


         Então para o mês de julho, mês dos namorados o Cronograma indica um romance, pelo menos esse já estou lendo, juntei o útil ao útil (sim, duas vezes) ao agradável e estou dando sequência a série Perdida, o segundo livro Encontrada. Para ver a resenha do primeiro livro: Resenha Perdida. Vale a pena dar uma olhadinha. Até a próxima leitura!

Um comentário:

  1. Que bom que você gostou!
    Às vezes a gente se surpreende com os livros que estão em nossa estante e que acabamos julgando ou pela capa ou pela sinopse.

    Ótima resenha!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir