Cronograma Literário 2017 - Fevereiro: O Nome da Estrela

Título: O Nome da Estrela
Autor: Maureen Johnson
Editora: Selo Fantástica/Rocco
Número de Páginas: 390
Gênero: Supense/Thriller

Sinopse: Mal pisou em Londres, Rory Deveaux percebeu qual era o assunto do momento na cidade: uma série de assassinatos seguindo os moldes dos praticados por Jack, o Estripador, quase um século atrás. Por uma sinistra coincidência, o internato onde a garota foi morar fica bem na área de atuação do serial killer. Para piorar as coisas, Rory é a única pessoa que vê o principal suspeito no terreno da escola; na verdade, a única que consegue vê-lo. O nome da estrela, um thriller sobrenatural envolvente, com pitadas de romance e bom humor. O romance é o primeiro da trilogia Sombras de Londres. 





          Esse livro foi lido para o Cronograma Literário 2017, a proposta era ler um livro que fazia parte da meta de leitura no ano passado, esse foi um dos 4 que eu deixei para trás. 
         O Nome da Estrela foi uma leitura fácil, gostosa e rápida, na verdade li ele em 3 dias na primeira semana de fevereiro (eu sempre acabo adiando as publicações), o enredo é bem bacana, eu pensei que iria ser algo meio nada ver pelo tema Jack, o estripador, mas não, eram praticamente duas histórias paralelas que se misturaram perto fim, foi envolvente não apenas pelo mistério e o sobrenatural, mas os personagens eram bacanas, Rory era comum, como adolescente, de uma maneira que a gente se identifica, o que torna tudo mais fluído.
"Todos os meus hábitos ficariam expostos. (...) E se eu fosse uma esquisitona e nunca tivesse percebido? E se eu fizesse coisas estranhas enquanto dormia" (pág 44)
          Me identifiquei principalmente com esse trecho, afinal, nossa adolescência é sempre marcada pela insegurança. No colégio com os demais alunos também teve trechos muito bons, principalmente aqueles coroados pelo humor!
         Até o momento, desta autora, havia lido apenas um conto dela publicado no livro Deixe a Neve Cair, que, diga-se de passagem, foi excelente também. Esse livro não deixou a desejar, foi uma ótima leitura e me arrependi de tê-lo deixado para trás na meta de 2016. Vou, com toda a certeza, ler e adquirir os próximos livros da trilogia, e já aguardo ansiosamente!
"Comi com uma das mãos, com a outra segurando a mão de Jerome por baixo da mesa. Havia apenas um indício de suor na testa dele. Fiquei orgulhosa. Eu era o motivo do suor."
        Achei fofo, sem achar clichê, e isso que torna bacana, situações naturais.
         Então, pessoinhas, fica a dica, espero que não façam o mesmo que eu, não percam a oportunidade ler esse livro! Até a próxima leitura.

2 comentários:

  1. Já que você gostou do livro, vou querer lê-lo também hsusuahsuahs
    Pela sinopse parece um pouco confuso, porque envolve terror e sobrenatural, talvez por eu nunca ter lido algo assim, fiquei confusa.

    Gostei da resenha!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Acho que apenas por isso, Monique, ele não me pareceu confuso, realmente vale a pena ler! Muito bacana.

    Beijos.

    ResponderExcluir