Cronograma Literário 2017 - Abril: Perdida

Título: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 364
Gênero: Romance/ Comédia
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Resenha
           Inicio usando um velho ditado "antes tarde do que nunca". Relutei em ler esse livro, pois acho viagem no tempo surreal para minha imaginação. Mas me deixei levar pela autora, pois sou apaixonada pelos livros dela. Para o mês de abril o desafio era um livro de comédia, esse eu classificaria como uma comédia romântica, como os demais livros da Carina. Sobre informações técnicas: O livro é dividido em capítulos, narrado em primeira pessoa. Esse volume é uma edição do box perdida e confesso que tem muitos erros gráficos, não de edição, erros da gráfica: a margem varia de página para página, tem falha na impressão faltando os travessões nas falas, esses tipos de erros.
          Sobre a história: apaixonante e viciante, mesmo sendo fora do meu padrão as viagens no tempo, eu amei o livro e agora estou ansiosa para ler a série toda. A Sofia carrega muito das características das personagens principais da Carina: uma tragédia na família, não acredita muito em amor e é unicamente desastrada e com uma beleza peculiar, óbvio que seu par romântico Ian não podia ficar para trás: sendo o cara mais lindo, perfeito e incrível do mundo. Par romântico clichê? Tirado o fato de que ele é um cara do século dezenove e ela do século vinte e um, sim, é casal clichê, um clichê, mas sabe aquele clichê que a gente ama, se envolve e fica um pouco triste quando termina? Li em menos de quinze dias. Então... é aqueles clichês que a gente gosta e precisa ler de vez em quando!
         As trapalhadas e a personalidade de Sofia é que garantem o humor do livro, e quem, como ela, não sonha com um Ian?! Em fim, vale a pena conferir o livro, a série, mas só aconselho comprar o box quem não é paranoico com as edições, porque os erros são gritantes. 
          Para esse mês, maio - que já está quase no fim - o desafio é um livro indicado por um amigo! Vou ter que pedir indicações e será que consigo ler nos próximos 10 dias? Bom, tentarei... e vocês tem algo para me indicar? Deixem suas indicações nos comentários e até a próxima leitura!

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, curta e direta, porém muito rica de detalhes. Tinha vontade de ler esse livro por causa da capa, agora a vontade só aumentou.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luna!
      Obrigada, então não sou a maior fã de resenhar livros, gosto de ser objetiva realmente, falando o que achei sobre o livro, seja isso positivo ou negativo.

      Excluir
  2. Que bom que gostou do livro! Deve ser uma leitura bem gostosa de se fazer!
    Vou indicar três livros. Não sei se tu já leu (pq eu nunca sei quais livros tu já leu e quais ainda não shuahsuhsu).

    - A Última Música (Nicholas Sparks) (romance e drama)
    - Para Sempre (Kim e Kickitt Carpenter) (romance e drama)
    - Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins) (romance e comédia)

    Espero que goste :)

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi uma leitura bacana! Desde que pedi as recomendações aqui e em um grupo no facebook que eu coordeno, to sentindo minha estante vazia, pois só tenho dois dos títulos indicados!

      Excluir
  3. Gostei da sua visão, confesso que apesar da fama da Carina e dos inúmeros elogios ainda não li nenhum livro dela, tenho vontade de lê-los mas por um ou outro motivo acabo adiando. Achei interessante sua perspectiva de leitura, pois pelo pouco que conheço do seu gosto literário alá Stephen King, não imaginei que curtisse livros mais românticos, o legal disso é que vejo uma opinião diferente, que sai da zona de conforto, isso me parece bem interessante. Eu sou um pouco distraída no sentido de erros ortográficos ou gráficos como você citou acima, mas foi muito bacana deixar essa dica para quem ainda não leu ou comprou os livros, assim como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente meu gosto é voltado ao terror e ao suspense, mas fui encantada pela Carina Rissi, as obras dela me fascinam, pois não só aquele romancezinho, apesar do clichês eles têm uma pegada única de humor. Percebo esses erros por já trabalhei em gráfica mesmo hahaha

      Excluir