Séries: Maratonando

          Então, como estão meus leitores favoritos? Espero que bem... bom, lá vou eu falar sobra séries novamente, e repito normalmente estou por fora das atualidades como disse em outro post (Review Séries). Mas quero falar do que vi nos últimos meses, ou nesses 5 meses do ano, então...
          No início de 2016 eu havia assinado a NetFlix, mas não me identifiquei e acabei por cancelar, a pedido de uma amiga, esse ano voltei a assinar...


 Full House ( Três é demais) - Citei essa série no post de que falei acima, e posso agora com orgulho, e um pouco de tristeza, dizer que assisti as 8 temporadas dessa maravilhosa série que fez parte da minha infância! Foi fantástico assistir a todos os episódios. E a partir dela criei expectativas em relação ao seu spin-off Fuller House, série original da NetFlix, apesar de toda a crítica negativa a ela, resolvi dar uma chance e quero ver o que ela tem a me oferecer, ainda mais que é com o elenco original! Em breve pretendo falar dela. Alguém mais teve o prazer de "maratonar" Full House?


13 Reasons Why (Os 13 Porquês) - Série original da NetFlix. Eu esperei muito ansiosa para assistir esse série, li o livro há anos atrás, já nem lembrava bem da narrativa então não e sinto apta a fazer comparações (não reli o livro), só lembro que na época eu achei o livro fantástico! Estava meio assim por causa de toda questão midiática dizendo que a série incentivava o suicídio, na minha leiga opinião (não tenho nenhuma formação na área da psicologia), achei um pouco exagerado, afinal de contas não é apenas a questão do suicídio que é trabalhada, mas acho que ali se desenvolve mais especificamente a questão do bullying, o que um pequeno ato, um pequeno comentário pode desenrolar na vida de um indivíduo, a reação em cadeia que essas "pequenas ações" criam. Achei realmente que há cenas fortes e impactantes, até mesmo, ouso dizer, dolorosas de ver, mas muito verdadeiras, eu que eu vi na série foram verdades... Por isso indico ela, não só foi condizente como minhas expectativas como as superou! Como disse tem cenas bem fortes, então faça sua autoanálise, se acha que não pode lidar com elas não assista, sejamos coerente conosco, com o que podemos e não podemos suportar. 


GirlBoss: Mais uma série original da Netflix. Num primeiro momento eu achei a personagem principal, Sophia, uma cretina... ao longo da narrativa minha opinião não mudou muito, mas a série é viciante acho que em 3 dias assisti os 13 episódios. Sophia é uma anti-heroína, tem momentos que vamos simpatizar com ela e outros em que vamos odiá-la, mas é inegável a sua história!














          Então, essas foram as séries que vi por completo, poucas? Sim, mas tenho outras em andamento: Supernatural - 11ª temporada, Um Maluco No Pedaço - 4ª temporada, Desventuras em Série e Fuller House. O que vocês estão maratonando?

3 comentários:

  1. Preciso rever Full House, pq não lembro de quase nada =/
    Como já te disse, por enquanto não quero ver 13 Reasons Why, pq sou muito sensível, como tu já sabe hsuhsauhsshaus
    Girlboss parece ser uma série divertida, talvez eu assista algum dia!

    Tbm preciso rever Um Maluco no Pedaço e continuar Supernatural, que empaquei na 11ª temporada tbm hsuahsuash

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei 13 reasons why, a netflix se superou!

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro Full House, antiguinha mas das boas.
    Os 13 porquês ainda não tive chance de assisitir.

    ResponderExcluir