Cronograma Literário 2017 - Janeiro: Nada é por Acaso


        Para o mês de janeiro, Cronograma Literário 2017, tinha sido escolhido um livro inspirador no, que fizesse refletir. Eu escolhi o livro Nada é por Acaso, de Zibia Gasparetto.
        Esse livro me foi indicado e emprestado por uma amiga, ele é um romance espírita, que faz você refletir sobre sua vida, suas escolhas e mesmo a forma como você encara a si próprio. É um livro de fácil leitura, conteúdo interessante (já tenho certo conhecimento em espiritismo, e já li outros livros do gênero), para lê-lo tem que se estar aberto a possibilidades e, claro,  não levar para o lado pessoal certas opiniões, que por vezes nos identificamos com as atitudes dos personagens, e vemos que também temos certos preconceitos e manias internalizados inconscientemente. Vale a pena a leitura, e como disse trata-se de uma leitura fácil, mas muito inspiradora. 
"A vida é sábia e não joga para perder. Quando ela traz um desafio, é porque a pessoa está madura para vencê-lo." (pág. 296)

         Primeiro livro de 2017 concluído e já seguindo o cronograma, muitos ainda estão por vir. Se alguém já leu ou tiver outras recomendações para fazer pode deixar nos comentários sua opinião! Até a próxima leitura!

2 comentários:

  1. Não conhecia este livro da Zíbia, ela é uma eximia escritora, sem duvidas o livro deve ser muito inspirador.
    Anotei a dica pra ler depois.
    Sucessos no cronograma literário, espero que consegui seguir todas as etapas.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Excelente escritora mesmo, Silvânia Alves, e obrigada!

    ResponderExcluir