Fotos literárias


          Olá, queridos leitores! Como diz o ditado "quem é vivo sempre aparece", então, como apareci quer dizer que estou viva!!! (ainda que não pareça). 
          O tema de hoje é muiiito legal, fotos literárias! Sempre achei lindas as fotos que algumas pessoas postavam com os livros, ainda que fotos amadoras, porém eu nunca me dei bem com fotos, não me considero fotogênica, então ficava só babando nas fotos dos outros... mas em Março ganhei um sorteio do dia da mulher, o prêmio era um ensaio fotográfico. A fotógrafa (Leila Deconto Fotografia), como eu, também é uma amante de livros, e sabia que eu sou apaixonada por esse universo de papel, então sugeriu que eu levasse alguns livros comigo, para o ensaio... e eu trouxe as fotos para verem o resultado!


           Escolhi fazer as fotos e um ambiente aberto, arborizado, quase que não dava o dia todo ficou nublado e ameaçando chuva, mas no fim tudo deu certo!


          Gostaria de ter levado muitos outros livros, porém isso não era possível, então escolhi alguns "xodós" para as fotos: Só os Animais Salvam, Chronos, editora Darkside as capas são super fotogênicas.  O Pequeno Príncipe, edição da Geração, edição divina! Animais Fantásticos e Onde Habitam, edição ilustrada da editora Rocco (tinha que ter um representante do universo Harry Potter, queria ter levado todos!) Stephen King, também da Darkside, que é livro lindo esteticamente, é de um dos meus autores favoritos, não podia ficar de fora!


          Alice, edição de luxo em inglês (pensa num livrão haha).


          Peter Pan, da Editora Zahar, que, além de ser linda, é uma das minhas histórias favoritas.



           A menina que Roubava Livros (infelizmente só tem foto da lombada), da editora Intrínseca (quando mesmo que vão fazer uma edição de capa dura?! Aqui, esperando há anos!) que sempre vou eleger como meu livro favorito! 


          Como disse antes, queria ter levado tantos outros livros... It, toda a saga Harry Potter e os especiais ainda, e tanta outras histórias pelas quais sou apaixonada, mas tive que escolher, esses foram os da vez! Sobre as fotos? Eu simplesmente amei, não só o resultado como o processo. Foram feitas outras fotos também sem livros, porém, aqui, eu acho que essas é que são válidas.
        E aí? Curtiram? Já fizeram fotos desse tipo? Nos conte nos comentários! Até a próxima leitura, amados...

2 comentários:

  1. Arrasou miga! As fotos ficaram lindas! Gostei principalmente daquela em que você está deitada no chão com os livros ao redor <3

    Amei!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Valeu! Também amei, quando pudermos nos encontrar te mostro as outras!

    Beijos

    ResponderExcluir