Autor português David Machado com conto incluído no Best European Fiction 2017



Como se sentiriam se um dos vossos contos fosse escolhido para a Best European Fiction, uma antologia publicada pela editora norte-americana Dalkey Archive? O português David Machado passou por essa experiência recentemente.

"Muito orgulhoso de ver o meu conto A Noite Repetida do Comandante incluído na Best European Fiction 2017", escreveu o autor na sua página de Facebook. Publicada desde 2010, esta antologia de contos é descrita como uma fonte essencial para os leitores, críticos e editores interessados em literatura contemporânea.

Na lista de 28 contos para a edição de 2017 da antologia acima referida, David Machado destaca-se com “A Noite Repetida do Comandante”. Autor de vários livros infanto-juvenis, possui livros publicados em Itália e Marrocos. Com o “O Tubarão na Banheira”, venceu o prémio Autor da Sociedade Portuguesa de Autores em parceria com a RTP em 2010.

Outra ocupação do autor é também a de tradutor, dois dos seus trabalhos mais relevantes foram as traduções dos livros “O Herói das Mulheres”, de Adolfo Bioy Casares, e “Obrigada pelo Lume”, de Mário Benedetti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário