P.S Eu te amo: Livro X Filme

          Olá, queridos leitores!!! Todo leitor sofre com adaptações cinematográfica dos livros que leu, afinal elas mudam muito, pois são duas modalidades midiáticas diferentes, porém todos concordam que algumas características devem ser mantidas para que a obra seja um tanto "sensata" com seu original.

         Livro - Sinopse: Existem amores que duram mais que uma vida. Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

          Demorei para concluir a leitura do livro P.S. Eu te amo, Cecelia Ahern, já estava na lista de leitura desde o momento que li a Simplesmente Acontece da mesma autora, e apesar de ter demorado mais que o normal para lê-lo, eu adorei o livro e me emocionei diversas vezes com o sofrimento e os sentimento da personagem principal Holly e também ri muito das suas trapalhadas. Recomendo muito esse livro, mas tem que estar preparado para um drama que mexe com o coração e que te faz pensar muito na vida e em quanto ela é finita...

          Filme - Trailer:
 

          Bom, quando ao filme já é bem complicado, eu nem sequer consegui chegar até a metade! Mudou a personalidade de alguns personagem, mudou a história da família dela, mudou a maneira como ela encara a vida após as cartas de Gerry e no livro eu me emocionava e no filme eu achava deprimente, foi de mais para mim... não consegui ver o filme até o fim, nem até o meio. Então se você também sofre com as mudanças das adaptações literárias eu não o recomendo.

          Fazer um post para não recomendar algo é complicado, mas foi necessário, é preciso avisar os desavisados hahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário