Animes Shoujo

Resultado de imagem para animes shoujo 

          Oi, pessoal, como estão?! Fazia tempo que não trazia mais nada da temática Anime, apesar de também ser uma das coisas que amooo. Desta vez vou falar um pouco sobre os Animes Shoujo e quais são meus títulos favoritos! 

          Primeira mente, o que é Shoujo?
          Os animes Shoujo são direcionados para o público jovem, mas principalmente do gênero feminino. A trama das séries costuma apresentar uma menina como protagonista, sendo as histórias mais focadas em dramas, romances e demais eventos que marcam o desenvolvimento da mulher. (acho que é nesse aspecto da vida que meu lado feminino aparece haha) Basicamente, Shoujo não é um gênero de anime, mas voltado a um determinado público.
          Então, vamos aos meus queridinhos:

Tonari No Kaibutsu-Kun
Resultado de imagem para tonari no kaibutsu-kun É focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista com um garoto problemático e ingênuo. ( Esse anime é muito bonitinho, além de ser muito engraçado e cheio de situações inusitadas, assisti a temporada inteira em apenas um dia!)

Kaichou wa Maid-sama
Antigamente uma escola apenas para garotos, o Colégio Seika, uma renomada escola cheia de alunos imprudentes, passou a aceitar garotas também.  Assim, Misaki Ayuzawa pretende reformar a escolar por conta própria e permitir, dessa forma, que as garotas se sintam mais seguras no ambiente, tendo até mesmo os professores ao seu lado.
Por se destacar nos esportes e estudos, ela se tornou a primeira presidente feminina do conselho estudantil da escola, ganhando reputação entre os garotos e se tornando uma esperança para professores e as estudantes femininas. Porém, apesar da sua aparência de durona, ela trabalha em um maid café para ajudar a sua família. (Esse é aquele tipo de anime que te arranca suspiros, Usui é um personagem forte, determinado, misterioso e envolvente)

Kimi ni Todoke
Sawako Kuronuma – apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme Ringu – sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros.
Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. Eventualmente, ela e Kazehaya lentamente se apaixonam, enquanto têm que superar diversos obstáculos em seus caminhos. (Clichê? Sim, mas quem não gosta de um bom clichê que atire a primeira pedra! Anime super fofo e lindo!)

Ao Haru Ride

Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun.
Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás? (Aquele anime que vai mexer com seus sentimentos...)

  Kamisama Hajimemashita

 Nanami Momozono está sozinha e sem teto depois de seu pai fugir da cidade para escapar suas dívidas de jogo e os cobradores de dívidas chutarem-na para fora de seu apartamento. Assim, quando um homem que ela salvou de um cão lhe oferece sua casa, ela pula a oportunidade. Mas acontece que o seu lugar é um santuário, e Nanami tem involuntariamente tomado seu trabalho como uma divindade local! (simplesmente tenho paixão por esses animes que envolvem seres sobrenaturais, e Tomoe é um dos meus guardiões favoritos!)

 

Kakuriyo no Yadomeshi

A estudante universitária Aoi herdou a habilidade de seu falecido avô de ver ayakashi. Um dia, enquanto ela está alimentando alguns ayakashi, aparece um demônio. O mesmo declara que o avô de Aoi tem uma grande dívida e como compensação, Aoi deve se casar com o demônio. O protagonista se recusa e decide pagar a dívida trabalhando. (É o anime que estou assistindo atualmente e ele está ainda sendo lançado, mas é muito mais do que o que a sinopse diz, outros seres sobrenaturais maravilhosos!)

 

           Teria tantos outros animes desse tipo para indicar, mas por hoje deixar essas indicações. Que outros animes desse tipo vocês conhecem?

2 comentários:

  1. Vou anotar essas dicas de animes pra assistir um dia desses, já que tu sempre me falava deles e fiquei com vontade de conferir também!
    Ótimas dicas <3

    Posta mais sobre animes, é um assunto que poucos blogs abordam e tem bastante gente que gosta!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo assistir?! Seria um sonho, nunca tenho ninguém pra falar sobre os animes hahha. Beijos

      Excluir