Prémios | Amazon UK incentiva jovens autores e editores independentes com o lançamento do prémio literário Kindle Storyteller





É um(a) aspirante a escritor(a)? Deseja desesperadamente ter uma oportunidade para editar as suas histórias, fazê-las ganhar vida e inspirar milhares de pessoas através da sua escrita? Há quanto tempo espera que os seus manuscritos possam ver a luz do dia? A Amazon UK pode ser a solução para si.
Está a chegar o prémio literário Kindle Storyteller. Lançado pela filial britânica da Amazon visa incentivar autores e editores independentes a lançarem as suas histórias e as coloquem à venda por sua conta, através da plataforma digital Kindle Direct Publishing. Os autores devem ter no mínimo 18 anos, escrever em inglês, quanto ao género literário não qualquer tipo de restrição, quer seja ficção ou não-ficção. O ebook deve ter no mínimo 5000 palavras e ser inédito, sem qualquer publicação anterior.
O valor monetário reservado para o vencedor é apetecível: 20,000 libras, qualquer coisa como 23,000 euros aproximadamente. A distinção também inclui uma campanha de marketing e a possibilidade de tradução da obra vencedora noutros idiomas. O vencedor será anunciado em julho numa cerimónia na bela cidade de Londres, claro.
Alessio Santarelli, director de conteúdos associados ao Kindle, revelou num comunicado da Amazon UK: “Bons livros merecem ser celebrados e é isso que queremos fazer na competição Kindle Storyteller. Esperamos encorajar aspirantes a escritores e autores que, mesmo já tendo sido publicados, escrevam outra vez para que as histórias fiquem disponíveis para todos os leitores à volta do mundo. Publicar um livro nunca foi fácil e este prémio irá ajudar o autor cuja história agrade mais aos leitores e aos especialistas literários.”
A autora de “Kill Me Again”, um best-seller da Kindle, confessou ter grandes espectativas para os títulos que poderão aparecer já nesta edição. Nas suas palavras, Rachel Abbot diz mesmo estar muito agradecida à plataforma: “A Kindle ajudou-me a alcançar o meu sonho de ter uma carreira como escritora e eu acredito que muitas pessoas tenham um grande livro nelas, à espera de ser escrito”.
O prazo para a submissão de ebooks começa a 20 de fevereiro e termina a 19 de maio deste ano.


Um comentário: