Resenha: Mentira Perfeita



Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Gênero: Romance
Skoob: Adicione
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for.
Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

RESENHA
            Mentira Perfeita se passa no mesmo mundo de Procura-se Um Marido, até encontramos novamente nosso casal favorito – Max e Alícia – já que o personagem principal é Marcus, o irmão mais novo de Max. Carina Rissi traz mais confusões para nos divertir e envolver. Júlia e Marcus são tão apaixonantes quanto o casal anterior, apesar de tentarem evitar de todas as formas a atração e o desejo é aparente neles.
Marcus está pronto para voltar à sua vida normal, e Alícia e Max estão para se casar (de novo/de verdade) então, querendo dar um pouco de privacidade aos dois e a ele próprio resolve que é hora de morar sozinho. Claro que nem Max nem seus concordam com isso, e é colocada uma condição, um cuidador.
Depois da mentira contada para fazer a felicidade de sua tia, que está num estado vulnerável, ela precisa urgentemente de um namorado, afinal foi dessa “mentirinha” que resultou a melhora da tia. Ver o desenvolvimento da relação dos dois é muito divertido, a “alergia” de Júlia é algo inimaginavelmente engraçado. Falta de noção dela em relação aos seus próprios sentimentos faz com que a trama se desenrole com muito humor, e toda a colaboração da Tia Berenice nessa questão. (Até que queria uma tia assim).
A parte envolvente já fica por conta de Marcus, um cara lindo de morrer, mulherengo, legítimo Cassani. Mas ao encontrar Júlia, tudo que ele prega cai ao chão, essa menina desajeitada e desligada que nunca recusa um desafio muda seu mundo. Esse é um acordo muito perigoso para ambas as partes, mas é inevitável.


Sobre Tia Berenice:

“_ Imagine a minha surpresa quando ela ligou dizendo que você estava se agarrando com um desconhecido na porta da casa dela. Agora me diz, Júlia, por que você não podia se agarrar com um desconhecido na frente da sua própria casa? (...)”
 
O nível de maturidade dos dois quando se juntam:

“_ Não me diz que você é uma daquelas garotas frescas que têm nojo de um pouco de saliva...
Revirei os olhos e cuspi em minha mão antes de apertar a dele.”

           Marcus:


“_Sabiam?
_ Marcus, por favor! _ Meu pai revirou os olhos.  _ Você olhava para aquela menina como se ela fosse uma lasanha!”

“_Esqueci de te falar qual é a mentira mais contada no mundo.
Eu me aproximei da janela.
_ E existe uma? _ eu quis saber. Ele fez que sim. _ Qual é?
_É ‘eu estou bem’ _ Proferiu, em tom soturno.”

            Teriam muitos outros trechos significativos que eu gostaria de colocar aqui, mas isso exigiria digitar metade do livro hahaha. Livro muito perfeito!
Amei o livro, tanto ou mais do que Procura-se Um Marido. As personagens são ótimos, bem desenvolvidos e a história é bem humorada e envolvente, vale muito a leitura, eu estava de “ressaca”, daquelas bem difíceis, que tu até pega um livro, mas abandona e esse fui do início ao fim, era uma tortura ter que esperar para poder ler! Super recomendo para quem gosta de comédias românticas.


7 comentários:

  1. Eu adoro essas comédias românticas. Li Perdida, da mesma autora, mas não curti muito, então nem li outros livros dela. Mas esse parece ser engraçado, então quem sabe eu não dê outra chance...

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  2. Beatriz, se tiver a oportunidade leia, é bem diferente de Perdida, se passa apenas na atualidade e não tem elementos mágicos e tals.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. No momento não estou com vontade de ler romances, mas quando eu voltar a ter essa vontade, irei ler os livros da Carina, pois parecem bons e todo mundo fala bem deles hsaushuashaus

    Ótima resenha!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  4. Que incrível, eu amo romances.. Vou procurar para ler, com certeza 😍

    ResponderExcluir
  5. Eu detesto comédia romântica, acho que nem conseguiria ler hahahaha
    Prefiro fantasia! Mas pra quem gosta deve ser ótimo!

    Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. um ótimo livro,bem detalhada sua resenha. Parabéns muito sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal e interessante. Gostei! Beijoca! <3

    ResponderExcluir