6 Livros que merecem ser reeditados em Portugal: A Cor Púrpura, de Alice Walker (1 de 6)



Por último, tenho pesquisado por alguns livros que me despertam a curiosidade de forma única e inegável. Todavia, não tenho tido muita sorte. Inexplicavelmente, alguns não se encontram nas prateleiras das livrarias, o que me faz alguma confusão.
Hoje, indico "A Cor Púrpura" de Alice Walker, o primeiro de seis títulos que deveriam ser reeditados por cá. Não há qualquer ordem de preferência, foram escolhidos aleatoriamente.




Clássico da literatura americana magistralmente escrito por Walker, retrata a penosa vida de Célie, uma mulher sulista, praticamente analfabeta, pobre, abusada de todas as formas possíveis e imaginárias desde criança, quer pelo padrasto, quer pelo marido. 
Tudo se passa na primeira metade do século XX nos Estados Unidos da América. Um universo frágil, construído através de uma narrativa de carácter epistolar, uma intensa partilha de experiências de amor e amizade, sobretudo, com a inesquecível Shug Avery. Ainda que seja uma obra com um enredo dramático, mantém-se actual. Uma profunda reflexão sobre as relações de amor, ódio e poder, numa sociedade ainda marcada pelas desigualdades de géneros, etnias e classes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário