Lidos Março e Abril




            Quem será que deixou o blog desatualizado? Euuu! Sim, desculpem essas últimas duas semanas foram um pouco mais complicadas. Então começo o mês com um post que deveria ter feito ao final do mês: Lidos em Março e Abril. Eu decidi fazer os lidos a cada dois meses porque infelizmente não tenho lido muito, nem é falta de tempo, é um simples “vácuo literário”, não sei explicar ao certo, mas vamos ao que interessa, os livros:
           
Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes – Esse foi um dos melhores lidos, ele foi um livro muito viciante, aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler e quando termina fica perdido. Passei por uma grande ressaca literária. Recomendo esse livro para quem gosta de sentimentos fortes... Resenha aqui.
             












Depois de Você, Jojo Moyes“Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.”
Como me apaixonei pelo primeiro livro criei muitas expectativas com a continuação e foi bem frustrante, não sei se foi a “ressaca”, as expectativas ou o enredo mesmo, mas foi um livro que não engrenava a leitura e nem prendia, apenas próximo a final deu uma guinada, porém não compensou todo o resto.
            

 O Mistério da Garota Sangrenta, Patrícia Maiolini – Um livro do meu gênero favorito, terror. Foi uma leitura mais leve e rápida, algo que li entre outras leituras. Resenha aqui.
            














 Carta de Amor ao Mortos, Ava Dellaira“Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos. Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop¿ apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era: encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um, é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.” Esse foi o livro que me surpreendeu, comecei a ler apenas para ler algo diferente do que já havia lido, e me apaixonei, esse foi outro livro extremamente viciante. Me lembrou muito “As Vantagens de Ser Invisível”, que também amo!
             

Auggie & Eu, R.J. Palacio“Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos. Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop¿ apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era: encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um, é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.” Não é um livro tão cativante quanto “Extraordinário”, o que posso dizer é que é um livro fofo, para saber mais sobre o universo em que se deu a história de Auggie.
           

            Não foram muitos os livros lidos nesses dois meses, mas tive boas surpresas, mais uma vez tentarei ler mais, afinal, minha lista está cada vez maior, da última vez que contei, tinha mais de sessenta (já na minha estante), e como adquiri muitos outros e li pouco deve ter mais!
            Enfim, essas foram minhas leituras. Desses quais já leram? Quais gostaram mais?

4 comentários:

  1. Leu bastante até hauhuashauhs
    OBS.: edita o post, pq vc não colocou os links das resenhas.

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Amiga, podia ter avisado isso inbox... hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Fez ótimas leituras!
    Conhecia todos menos O mistério da garota sangrenta, mas já fiquei curiosa pra ler!
    Tô mais curiosa ainda é pra ler Depois de você, procurando loucamente alguém no Skoob pra solicitar pra troca.

    Virando Amor

    ResponderExcluir