Resenha: O Mistério da Garota Sangrenta



Título: O Mistério da Garota Sangrenta
Autor: Patrícia Maiolini
Gênero: Suspense/Terror
Número de Páginas: 97
Skoob: Adicione
Compre Aqui: Amazon
Sinopse: O que aconteceria se você se mudasse para uma casa assombrada por espíritos? Você acreditaria que eles existem ou acharia que é apenas a sua imaginação? É o que acontece com as gêmeas Katherina e Charlotte Collins que se mudam para uma casa, onde ocorrem eventos sobrenaturais... Objetos levitando, aparições, um álbum de época, assassinatos de animais e pessoas e um diário que revelará muitas descobertas são apenas alguns acontecimentos ocorridos nessa estadia macabra. Será que é apenas a imaginação das duas ou elas realmente correm perigo ao viver ali? 
Você entraria na casa, mesmo sabendo que poderia nunca mais sair?

Resenha
            Bom, vou começar pela parte fácil, a parte técnica: primeiramente tem uma linguagem super fácil e que flui muito bem a leitura, o enredo também colabora bastante para isso. Tenho que dizer que quando foram apresentadas gêmeas na história eu achei que não ia gostar muito, porém como elas tinham personalidades muito diferentes  essa relação se tornou mais interessante, Charlotte é meiga e delicada enquanto Katherina tem mais atitude e é mais direta. 
            A história é contada em 1ª pessoa, porém é intercalado o narrado, principalmente entre as duas irmãs. Fui surpreendida pelo desfecho, inicialmente pensei que ‘a garota sangrenta’ ia ser apenas um espírito que buscava ajuda e queria se comunicar... digamos apenas que não foi assim (rsrs).
            Apesar de ter gostado da forma respeitosa em que se deu o romance da história, achei que não seria exatamente assim que universitários se comportariam (seria realmente bom se fosse dessa forma). Outra coisa que chamou muito a minha atenção foram as reações e atitudes das garotas diante do sobrenatural, apesar do medo elas não largaram tudo, sabiam que não podiam apenas deixar tudo para trás e esquecer o acontecido, até porque Emma não deixaria que fosse assim!
            E a melhor parte, para mim, foi a descoberta do diário e conhecer mais sobre a vida, família e passado da ‘garota sangrenta’, apesar de haver algum julgamento sobre as atitudes dela em vida e pós vida, eu achei que com tudo que passou era esperado as atitudes que tomou em vida, porém em pós vida eu penso que ela se... superou (digamos assim!)
Obs.: Quase esqueci, a parte em que aparecem os investigadores paranormais achei bem bacana, ficou mais realista com os detalhes que foram fornecidos sobre a aparelhagem (me lembrou um pouquinho Supernatural)
            Se tiverem a oportunidade confiram essa história, principalmente os amantes do terror como eu!Conheçam mais sobre a autora, suas obras e a parceria com o blog aqui: Patrícia Maiolini

Para dar a vocês um gostinho maior, fiquem com o booktrailer:

 

8 comentários:

  1. Oi Lu!
    Adorei a indicação desse livro, o booktrailer me arrepiou de medo! HAHAHA
    Gostei, mas acho q ficaria um pouco com medo de ler de noite, sozinha em casa!
    Super beijo

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ter te arrepiado com o book trailer kkkk tente ler durante o dia :) Você consegue dormir melhor, pelo menos.
    Espero que goste da obra.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo suspenses e fiquei muito interessada pela história, mais ainda em saber que são gêmeas; não sei porque, mas adoro histórias com gêmeas. Comprei o livro hoje pelo kindle e assim que eu terminar de ler Dias Perfeitos, com certeza vou ler esse! ♡
    Adorei o book trailer também, eu amo Carrie e esse primeiro filme também foi um que me surpreendeu bastante (embora eu não lembre o nome), então mais um ponto pela escolha de dois filmes que eu amo. ^^
    Beijos~

    ✮ cestlalola.blogspot.com ✮

    ResponderExcluir
  4. Que bom que se interessou Lola! Espero que gosto do livro assim como eu! (amo terror!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha! Encontrei seu blog na fanpage da autora e corri pra ler! Parabéns! Acabei de comprar o livro e espero poder lê-lo o mais breve possível! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir