Mulheres da Minha Estante

          Resultado de imagem para mulher e livros cartoon
          Olá, leitores! Sabemos que Março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, então trago para vocês os títulos que mais gosto, que foram escritos por mulheres. Normalmente não escolho um livro por ter sido escrito por uma mulher ou por um homem... (Na verdade ainda não descobri meu critério) Mas levo muito a sério a questão mulher, seja na literatura ou em qualquer outra área da sociedade! Vamos aos livros... e às autoras!

Resultado de imagem para livros jk rowling Não posso deixar de citar em 1º lugar J.K. Rowling, não só por Harry Potter, mas também por suas demais publicações. Mesmo após ler a saga Harry Potter passei realmente a admirar a autora ao conhecer um pouco mais sobre sua trajetória... desde de ter que publicar com as iniciais, pois um livro de fantasia não teria a mesma aceitação se fosse escrito por uma mulher, até "seu viver e sobreviver" à depressão. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a vida dessa diva! Ah, e não menos importante, sou apaixonada por seus livros, e a nova saga do detetive Cormoran Strike, sob o pseudônimo Robert Galbraith, está me deixando louquinha! (Por favor... cadê os outros livros J.K.?!)

Resultado de imagem para livros Carina Rissi Depois da minha diva internacional, vamos a minha diva nacional: Carina Rissi! As obras dessa autora veem ganhando cada vez mais espaço na minha estante, não li todas (mas estão na lista hahahha), mas compro cada uma dos livros que ela lança, não encontrei muito na net sobre a autora, porém tenho muito a dizer sobre os livros: são leves e divertidos, aquele tipo de livro que você só consegue largar depois que termina!



Outra diva nacional: Martha Medeiros! Essa autora conheci através de textos em redes sociais e através do curso de Letras também. A maneira como escreve é tão real que parece que estamos conversando com uma pessoa a nossa frente! Tenho vários livros de crônicas dela, mas recomendo, realmente, o livro mais conhecido dela: Divã, gente é muito perfeito, retrata o ser humano como ser humano... (tô falando sério!) E ela também tem uma grande trajetória como autora, reconhecida nacionalmente.

        Essas são as principais autoras da minha estante... são só essas? Não! Tenho muitas outras: Jojo Moyes, Gillian Flynn, Agatha Christie (algum dia terei todos seus 93 livros publicados), Clarice Lispector e tantas outras, mas essas 3 são as que mais acompanho, em questão de obras.

          E vocês, quais são suas escolhidas para esse mês da mulher? Eu pretendo ler algum da Carina Risse (diva!) e algum da Jojo, que tenho vários, mas só li 2! Até a próxima leitura!


2 comentários:

  1. J.K. é maravilhosa mesmo, não tem nem comentários!
    Sério que a Agatha Christie tem 93 livros publicados ? Nossa! E eu só li um até hoje HSUAHUSHAUS

    Amei seu post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Monique! J.k. Arrasa mesmo... Sim, Agatha tem 93 livros publicados... algum dia chego lá, li uns 5 dela até o momento...

    Beijos

    ResponderExcluir