O Adulto - Gillian Flynn


         Título: O Adutlto
          Autor: Gillian Flynn
          Editora: Intrínseca
          Páginas: 64
          Ano: 2016

         O ano de 2017 está começando a todo o vapor e já tenho livros para indicar. Esse livro é sim, curtinho, pois trata-se de um conto, você pode ler o livro em pouco mais de uma hora, mas isso não diminui a qualidade da narrativa em nada, o livro é excelente e excedeu minhas expectativas. Quando gosto muito de um livro de determinado autor eu acabo meio obcecada por ele e tento ler todos os livros, isso, por sua vez, pode ser decepcionante, pois crio expectativas e depois de Garota Exemplar comprei os demais livros da autora, mas só agora tomei coragem para ler e fiquei super contente com o livro, no início parece uma sacanagem só, até ir se tornando aos pouco bem perturbador ( o tipo de livro que eu amo), e o final então é para mexer com a cabeça do leitor (gostaria de dar mais detalhes, mas isso pode acabar com a graça), se também gosta de livros que te surpreendam e ponham abaixo as expectativas criadas durante a leitura (principalmente se gostaram de Garota Exemplar) fica essa super dica!

"Os escolhidos? Não chamávamos de alvos, presas ou vítimas. Nós os chamávamos de Tony, porque meu pai se chamava Tony, e ele nunca conseguia dizer não a ninguém (embora eu suponha que tenha dito não à minha mãe pelo menos uma vez, quando ela pediu que ele ficasse."

"Minha mãe e eu brincamos desse jogo por uma década: vestir o figurino e interpretar o papel de alguém que desperta pena. Eu não percebi que estava acontecendo comigo."

          Apesar de não poder falar muito sobre o enredo, espero ter despertado a curiosidade de vocês, realmente foi um ótimo conto. Até a próxima leitura!

2 comentários:

  1. Até hoje nunca li nenhuma crítica negativa sobre as obras da autora; o que desperta ainda mais curiosidade de ler alguma de suas obras! O livro parece ótimo!

    http://literariounicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, os dois que li adorei. Tenho mais dois para serem lidos ainda, espero que sejam tão bons quanto esse.
    beijos, Larissa.

    ResponderExcluir