Dica do mês: Terror/Suspense




            Oi, meus amados! Então, sempre tive uma ‘quedinha’ pelo terror e suspense, porque esses gêneros sempre nos guardam surpresas e nos emocionam, gosto do inusitado... Então fiz esse post rapidinho com um top 3 dos meus favoritos. 

#1 A Coisa: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
É o livro mais longo que já li e acho que o mais envolvente, você entra na história, se envolve, é inevitável, então você sente o medo dos personagens.





#2 Caixa de Pássaros: É um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Meu primeiro thriller psicológico e amor incondicional, ele te prende completamente na leitura, você não consegue parar de ler.









 #3 Drácula: Drácula é um ícone incontestável e obra-máxima de Bram Stoker. De um lado o conde Drácula – o mais famoso vampiro da literatura – e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos.
Meu primeiro livro de terror mesmo, e acho que primeiro de muitos, difícil esquecer, eu senti medo genuíno quando li.












 
            Esse é meu top 3 de terror, meus xodós, as recomendações que dou quando me perguntam. Se já leram deixam suas opiniões nos comentários!

6 comentários:

  1. Você sabe que morro de medo dessas coisas, mas desses 3 livros que você citou, quero muito ler Drácula, por se tratar de um clássico.
    Caixa de Pássaros parece ser ótimo, também tenho vontade de ler!

    Ótimo post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler It, apesar de morrer de medo do "palhaço" dessa história! Um dia eu tomo coragem.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga, Beatriz, pois vale muito a leitura!

      Excluir
  3. Tenho os 3 na minha lista de livros por ler e tomara que também goste deles, são tão bem recomendados que a curiosidade só aumenta a cada vez que vejo algum comentário a respeito.

    Beijos
    http://entrechasecafes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, espero que possa lê-los em breve, não irá se arrepender!

      Excluir
  4. Nossa quero muito ler o livro o It- A Coisa antes do filme, apesar de não ser o meu gênero preferido, mas quero muito e adorei o seu post.

    https://violetaliteraria.blogspot.com.br

    Beigiginhos.

    ResponderExcluir