Tag: Livros Opostos



            Olá, meus queridos! Então, o blog foi indicado para mais uma tag e eu estou adorando responder todas! Fui indicada pela Lethycia do blog Loucura por Leituras, a tag em questão é Livros Opostos, são livros que diferem em determinadas características, são 10 perguntas... confiram as respostas:

1. O primeiro livro da sua coleção e o último comprado:
Sei exatamente qual foi meu primeiro livro.
O Primeiro:

‘A Menina Que Roubava Livros’, ganhei da minha mãe nas férias de 2008, é meu livro favorito até hoje.
O último:
‘Auggie & Eu’, apesar de não ser o último que comprei, foi o último que entrou para a coleção, ganhei em uma aposta com uma aluna ;)

2. Um livro que pagou barato e um livro que pagou caro:
O mais barato:

‘A Princesa Adormecida’ e ‘A Noite das Bruxas’, pois é, foram dois, paguei o mesmo preço, em uma promoção no Submarino, pouco mais de R$ 5,00 cada um!

O mais caro: 
 ‘O Livro dos Personagens de Harry Potter’ Realmente nunca me dei ao luxo de pagar tão caro por um livro, em uma promoção de 50% de desconto da Saraiva paguei (ainda estou pagando, porque parcelei) R$ 75,00.

3. Um livro com protagonista homem e um livro com protagonista mulher:
Protagonista homem:
‘As Vantagens de Ser Invisível’ Não tem como não amar o Charlie, ele é muito fofo!
Protagonista mulher:
 ‘A Menina Que Não Sabia Ler’, a Florence me surpreendeu bastante essa personagem, e acho que não só a mim, amei o primeiro volume, porém o segundo deixou a desejar!

4. Um livro que você leu rápido e um livro que demorou para ler:
Rápido:
 ‘It – A Coisa’, demorei em torno de 15 dias... e você acha isso rápido?! Sim, considerando que o livro tem 1102 páginas e eu não estava lendo apenas ele!
Demorado: 
 ‘O Mundo de Sofia’, nem sei dizer ao certo quanto demorei, só sei que foi bem mais que um mês, lutei para não abandonar!

5. Um livro com a capa feia e um livro com a capa bonita:
Capa feia:
 ‘O Silêncio dos Amantes’ acho a capa pouco atraente, na verdade comprei ele em uma época em que estava sem nada para ler e ele estava bem barato.
Capa bonita:
 ‘O Pequeno Príncipe’, não foi fácil escolher, tenho várias edições de luxo, mas me apaixonei por essa capa desde que vi, e tive que comprar, capa dura, detalhes em dourado envelhecido na capa branca <3

6. Um livro brasileiro e um livro estrangeiro:
Brasileiro: 
 ‘Dom Casmurro’, foi difícil escolher entre clássicos e atuais brasileiros que eu gosto, mas apelei para o imortal Dom Casmurro... e aí, será que a Capitu traiu Bentinho?
Estrangeiro:
 ‘Caixa de Pássaros’ é simplesmente o livro mais perfeito que li nesses últimos tempos, o melhor de 2016 por enquanto e vai ser difícil bater essa marca!

7. Um livro mais fino e um livro mais grosso:
Mais fino: 
‘Noite em Claro’, além de fino e um livro pequeno em medidas, para se ler em poucas horas, duas talvez.
Mais grosso:
 ‘Alice's Adventures in Wonderland & Other Stories’ (hem?!) então, é uma edição de luxo de Alice em Inglês, ele possui mais ou menos 6,5 centímetros de lombada! (eu medi hahahha)

8. Um livro de ficção e um livro de não-ficção:
Ficção:
 ‘Harry Potter’ (qual? Todos!) Adorei essa saga, e não tenho como escolher um só.
Não-ficção:
 ‘A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar’ já faz alguns anos que estou querendo ler esse livro, mas só esse ano comprei, e pretendo lê-lo em breve.

9. Um livro meloso e um livro de ação:
Meloso:
 ‘Teorema Katherine’, não consideraria ele exatamente meloso, na verdade não leio muitos romance, normalmente tragédias e não tem como considerar uma tragédia melosa né?!
Ação: 
 ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ (sim, a série toda), adoro mitologia grega, e as aventuras de Percy e os demais semi deuses envolve muita ação.

10. Um livro feliz e um livro triste:
Feliz:
 ‘As Mentiras Que os Homens Contam’, então, um livro de crônicas, e se tratando do Veríssimo garante muitas risadas, enfim, não é que o livro seja feliz, mas ele me deixa feliz...
Triste:
 ‘Como Eu Era Antes de Você’, teriam vários, mas coloquei esse porque foi um dos últimos que li e o final foi arrasador!

            Pessoal, essas são as minhas respostas... gostaria de conhecer as de vocês, comentem algum que achem relevante para vocês: O mais caro e o mais barato ou o um livro feliz e outro triste (porque esses mexem com a gente!) enfim, comentem o que acharem interessante compartilhar!
Indico para responder  a essa tag as blogueiras Monique, do blog Inverno de 1996, e Viviane, do blog O Amante de livros.

4 comentários:

  1. Amei as suas respostas!
    Vai ser difícil escolher os livros pra responder hsuahsuahsaus

    Obrigada pela indicação <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luana! Assim que vi seu comentário com o link, vim aqui para poder ver suas respostas, e adorei! Já li alguns dos livros que você indicou, e quanto aos outros, pelo menos já ouvi falar do título ou do autor. "A menina que roubava livros" também está entre meus preferidos, e fiquei espantada com a rapidez que você leu "It - A coisa". Ainda não li nada do Stephen King, mas venho pesquisando um pouco sobre ele e sei que escreve alguns livros enormes. Comecei a folear "Mentiras que os homens contam" um dia, na biblioteca da escola, e fiquei morrendo de rir! Mas nunca li o livro inteiro... Adorei suas respostas!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Lethycia! Verdade 'As mentiras que os homens contam' é muito bom, e 'It' foi hipnotizante, eu não conseguia parar de ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Tags. Essa infelizmente ainda não respondi, mas é uma das minhas favoritas. Sobre suas escolhas, não tive a oportunidade de ler todos os livros, porém acredito que sejam ótimos. Espero lê-los logo!!!
    Beijos!! ❣️

    ResponderExcluir