Autor: Maureen Johnson
Editora: Selo Fantástica/Rocco
Número de Páginas: 390
Gênero: Supense/Thriller
Sinopse: Mal pisou em Londres, Rory Deveaux percebeu qual era o assunto do
momento na cidade: uma série de assassinatos seguindo os moldes dos
praticados por Jack, o Estripador, quase um século atrás. Por uma
sinistra coincidência, o internato onde a garota foi morar fica bem na
área de atuação do serial killer. Para piorar as coisas, Rory é a única
pessoa que vê o principal suspeito no terreno da escola; na verdade, a
única que consegue vê-lo. O nome da estrela,
um thriller sobrenatural envolvente, com pitadas de romance e bom humor. O
romance é o primeiro da trilogia Sombras de Londres.
Esse livro foi lido para o Cronograma Literário 2017, a proposta era ler um livro que fazia parte da meta de leitura no ano passado, esse foi um dos 4 que eu deixei para trás.
O Nome da Estrela foi uma leitura fácil, gostosa e rápida, na verdade li ele em 3 dias na primeira semana de fevereiro (eu sempre acabo adiando as publicações), o enredo é bem bacana, eu pensei que iria ser algo meio nada ver pelo tema Jack, o estripador, mas não, eram praticamente duas histórias paralelas que se misturaram perto fim, foi envolvente não apenas pelo mistério e o sobrenatural, mas os personagens eram bacanas, Rory era comum, como adolescente, de uma maneira que a gente se identifica, o que torna tudo mais fluído.
"Todos os meus hábitos ficariam expostos. (...) E se eu fosse uma esquisitona e nunca tivesse percebido? E se eu fizesse coisas estranhas enquanto dormia" (pág 44)
Me identifiquei principalmente com esse trecho, afinal, nossa adolescência é sempre marcada pela insegurança. No colégio com os demais alunos também teve trechos muito bons, principalmente aqueles coroados pelo humor!
Até o momento, desta autora, havia lido apenas um conto dela publicado no livro Deixe a Neve Cair, que, diga-se de passagem, foi excelente também. Esse livro não deixou a desejar, foi uma ótima leitura e me arrependi de tê-lo deixado para trás na meta de 2016. Vou, com toda a certeza, ler e adquirir os próximos livros da trilogia, e já aguardo ansiosamente!
"Comi com uma das mãos, com a outra segurando a mão de Jerome por baixo da mesa. Havia apenas um indício de suor na testa dele. Fiquei orgulhosa. Eu era o motivo do suor."
Achei fofo, sem achar clichê, e isso que torna bacana, situações naturais.
Então, pessoinhas, fica a dica, espero que não façam o mesmo que eu, não percam a oportunidade ler esse livro! Até a próxima leitura.
Já que você gostou do livro, vou querer lê-lo também hsusuahsuahs
ResponderExcluirPela sinopse parece um pouco confuso, porque envolve terror e sobrenatural, talvez por eu nunca ter lido algo assim, fiquei confusa.
Gostei da resenha!
Beijos
Inverno de 1996
Acho que apenas por isso, Monique, ele não me pareceu confuso, realmente vale a pena ler! Muito bacana.
ResponderExcluirBeijos.