Tag - Os melhores de 2016


         Olá, pessoal! O Páginas em Branco em parceria com o blog Inverno de 1996 criou essa TAG para fazermos uma retrospectiva dos melhores de 2016 (que foi um ano bem louco), então vamos a Tag!

1. Melhor livro lançado em 2016.
Mentira Perfeita - Carina Rissi, Verus Editora


Sem dúvidas o melhor desde ano, pelo menos dos que eu li. Superou minhas expectativas! Resenha Aqui

2. Melhores personagens feminina e masculina dos livros que leu em 2016.
Personagem Feminina: Malorie, personagem central de Caixa de Pássaros, de Josh Malerman, pela Intríseca. A personagem foi evoluindo junto com a narrativa, elas se construiram juntas e isso foi bem bacana.
Personagem Masculina: Detetive Cormoran Strike, personagem principal de uma série com o mesmo nome, de Robert Galbraith, pela Editora Rocco. Eu gosto do "jeitão" dele.

3. Que editora foi a melhor em questão de lançamentos em 2016?
Sem dúvidas DarkSide!

 Confesso que li apenas um livro da editora e que achei confuso, mas o que são aquelas edições de luxo?! Gente não dá pra me julgar, tenho 12! Darkside coleção.

4. Qual foi a melhor adaptação literária de 2016?
Outro que não tem o que discutir: Animais Fantásticos e Onde Habitam!
Isso foi pra mexer com o emocional de quem se tornou fã aos 20 anos e não acompanhou nada de Harry Potter, ter essa chance foi espetacular, não só por ser do universo Harry Potter, o filme foi realmente excelente!

5. Qual a melhor série/temporada lançada em 2016?
 A décima segunda temporada de Supernatural, eu nem assisti, mas amo a série (só assisti até o inicio da décima primeira), então pra mim já é a melhor (Não me julguem, não é fácil acompanhar tudo!)

6. Melhor filme de 2016 (sem ser adaptação literária).

 DeadPool lançado logo no inicio do ano, e para mim o melhor! Comentários mais detalhados --> Link

7. Melhores personagens feminina e masculina de filmes de 2016.
Personagem Masculina: Aí fiquei na dúvida e coloco 2: Deadpool (de DeadPool) e Newt Scamander ( de Animais Fantásticos e Onde Habitam) não tem como não amar os dois!
Personagem Feminina: Confesso que nenhuma me marcou realmente, então escolhi Porpetina Goldstein ( de Animais Fantásticos e Onde Habitam)


          Então, pessoal, esses seriam os melhores de 2016 para mim. E pra vocês quais foram os melhores?  Meus 3 blogs indicados para responder são Dose de Poesia, Hoje é dia de Livro e Chega de Livros? Ah, só mais um capítulo!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei, o seu melhores do ano ♥ Não li o livro da Rissi, mas tenho muita vontade.
    DeadPoll foi épico! Não vejo a hora de lançar a continuação.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Adorei a TAG, muito legal!! Acredita que ainda não li nada da Carina Rissi? Pois é , ainda não! Mais esse ano vou ler com certeza e acho que vou me apaixonar pela escrita pois só escuto coisas boas. Ah, DarkSide é minha editora preferida, amo muito! Essa Editora tem muito capricho pelo que ela faz, charmoso e cuidadoso Esse filme ainda não assisti, mas dizem que é engraçado. O livro caixa de pássaros ainda não fiz a leitura, mas acho que vou gostar muito. Adorei a TAG

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!!! Para mim, "Mentira perfeita" é um DOS meus preferidos do ano. Mas, tenho muitos outros na lista hahahaha. Eu já não gostei tanto assim de Deadpool, vou rever!
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que isso é uma questão de gosto mesmo, você não se identificou com o filme, então não rolou!

    Beijos

    ResponderExcluir