Goosebumps: Monstros e Arrepios

          
          Então para a primeira matéria oficial do Páginas Em Branco trago uma dica de filme:
Título: Goosebumps: Monstros e Arrepios
Lançamento: Outubro de 2015
Diretor: Rob Letterman
Gênero: Aventura Comédia e Terror

Sinopse: O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.

 

Resenha
          O filme é baseado em uma série de livros do autor R.L. Stine, as obras infantojuvenis, consideradas de terror e aventura, pois sempre envolvem monstros e coisas sobrenaturais e nem sempre com finais felizes, conheço bastante delas pois meus alunos leem os livros e sempre, sempre usam-nos para os seminários de livros que faço, pois são narrativas simples e curtas, melhores para eles contarem, tanto que em um ano eu ouço até 3 vezes a mesma história, só de alunos diferentes...

          Um dia desses passando diferentes trailers para ver o que tinha de interessante descobri ele, e fiquei super empolgada! Bom, o filme é bem divertido, tem cenas de humor fantásticas, ele não é a versão cinematográfica de uma das obras do Stine, ele é uma história independente, o personagem R.L. Stine guarda todos os originais de Goosebumps em sua casa, eles foram escritos com uma máquina de escrever especial e ficam trancados. Sem querer Zach e seus amigo abrem um livro e os monstros saem dele e acabam abrindo outros livros liberando os demais monstros, e assim começa a aventura, Zach, o amigo, Hannah e R. L. Stine têm que por os monstros de volta para as páginas dos livros, nesse meio tempo vamos rindo muito com as trapalhadas deles e as tiradas cômicas e, sob o meu olhar, eu não consideraria terror, mas considerando a faixa etária do público alvo ele é considerado terror sim. 

          Vale muito a pena assistir, e principalmente porque é para toda a família, ele é divertido e interessante, você nem vê o tempo passar! Enfim, gostei muito do filme e vou vê-lo esse ano, novamente, mas daí com meus alunos, acho que eles vão gostar, e vai ser bem bom fazer uma discussão com eles sobre o filme e os livros que eles leem!
     
           Fica a dica pessoal, aproveitem!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário